Conheça os benefícios da Osteopatia

Em função de problemas na coluna, realizei tratamento com a fisioterapeuta , com formação em osteopatia, Flavia Santos e obtive excelentes resultados.

Saiba mais !!!!

A Osteopatia é uma forma de medicina não convencional, que enfatiza a sua ação centrada no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença. Acredita que o corpo tem a capacidade de auto curar-se, desde que esteja em equilíbrio.
Utiliza técnicas manuais para diagnosticar, tratar e prevenir vários problemas de saúde, entre elas as de manipulação e/ou mobilização dos sistemas musculoesquelético, visceral, sistema nervoso e sistema craniano. No Brasil a Osteopatia é uma especialidade da Fisioterapia.

A Osteopatia pode ajudar em casos de:
– Problemas e dores na coluna vertebral;
– Hérnia de disco e dores ciáticas;
– Enxaquecas;
– Tonturas e vertigens;
– Disfunções de ATM (articulação temporomandibular);
– Disfunções Ginecológicas como: cólicas menstruais, ciclo menstrual irregular, infertilidade, dores pélvicas, etc.;
– Dores em geral; dentre outros.

A OSTEOPATIA

É uma ciência criada por Andrew Taylor Still, no século XIX, que se baseia no tratamento manual. Ela visa normalizar as funções do corpo através de manipulações específicas que concernem a todos os tecidos do corpo, nomeadamente os músculos, as articulações, as vísceras, as membranas, etc.

A Osteopatia trata as causas e não os sintomas. Como tal, considera o paciente na sua globalidade. O local da dor geralmente não é o local onde está a causa principal da dor, sendo necessário descobrir através de exames específicos as cadeias lesionais, avaliando todo o corpo, e escolher, entre as várias técnicas usadas em Osteopatia, aquelas que convêm ao tipo de disfunção e ao paciente.

É importante lembrar que além do tratamento com Osteopatia, o indivíduo deve adotar hábitos de vida saudáveis, como: praticar alguma atividade física, manter posturas corretas em atividades diárias e manter um peso adequado para sua altura. O sucesso do tratamento depende principalmente da colaboração do indivíduo nessas atitudes saudáveis.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas