Jornalista Ana Lavratti volta a falar de superação no #OutubroRosa

Depois de emocionar a plateia na abertura do #OutubroRosa, como palestrante convidada da Associação Brasileira de Portadores de Câncer, Ana Lavratti volta a falar de superação nesta segunda-feira, 29 de outubro, no auditório do Cool2Work em Florianópolis. A palestra vai permitir que a jornalista que compartilhe sua história pela quinta vez no mês de outubro, consolidando uma agenda que incluiu o projeto OAB Cidadã, na OAB Florianópolis, o Encontro das Secretárias no Sandri Palace Hotel, em Itajaí, o Mercure Convention Florianópolis a convite do CEPON, e a Legião da Boa Vontade, também na Capital.

Mãe, mulher e profissional multimídia, Ana Lavratti vem acumulando experiência em talk-shows inspiradores, onde conta como foi possível conciliar a perda da mãe, o tratamento de um câncer, a filha de colo e o desafio de chefiar a comunicação na Secretaria de Estado da Saúde, tudo simultaneamente no ano de 2007. Na mesma palestra “Dádiva da Vida: na saúde e na doença, peça, mereça e agradeça”, Ana também revela as demandas extenuantes durante as internações hospitalares do marido e os aprendizados que trouxeram.

O tratamento de um tumor na base da coluna, com 20 cirurgias de alto risco, incluindo longa permanência na UTI, coincidiu com um momento efervescente em sua vida profissional: como colunista do jornal Notícias do Dia, aluna de Mestrado na UFSC, assessora de comunicação e autora do livro que narra os 100 anos da ACIF e que integra o acervo da Cápsula do Tempo lacrada até o ano 2115.

“A capacidade de me multiplicar para dar conta do estudo, do trabalho, da filha pequena e do marido internado em Curitiba me motivou a contar esta história, para que mais mulheres percebam que com disciplina e fé, vencendo cada dia, um dia por vez, conseguimos superar grandes dificuldades”, resume Ana, que também tira proveito da experiência como corredora para traçar um paralelo entre a saúde, a doença e nosso poder mental.

“Não importa o tamanho do desafio, se é enfrentar mais uma anestesia geral, acrescentar um quilômetro aos treinos ou melhorar o desempenho da empresa, ele sempre é vencido passo a passo, por isso é tão importante se concentrar no presente, no pequeno e consistente avanço de cada dia”, ensina, estimulando cada um a localizar as próprias fontes de força e confiança, para se abastecer e enfrentar.

 Os ingressos para a palestra de 29 de outubro, às 19h30min no Cool2Work, podem ser adquiridos no local a R$ 20,00. O coworking fica na rua Patrício Farias, 131, no Itacorubi.

As fotos são do Victor Hugo Studio Fotográfico

Ana Lavratti

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas