Rodrigo de Haro fica eternizado com obra a céu aberto na Cidade Pedra Branca

O “Tarot Pedra Branca”, obra produzida conjuntamente com o artista Idésio Leal, conta com mosaicos feitos de cacos e fragmentos das 22 cartas, em grandes peças de concreto, com desenhos de Rodrigo confeccionados por Idésio.

Rodrigo de Haro, um dos grandes mestres nas artes plásticas, faleceu na última quinta-feira (01.07), em Florianópolis. Rodrigo era pintor, desenhista, muralista, escritor, poeta, um intelectual,  membro da Academia Catarinense de Letras.

Na Cidade Pedra Branca, localizada em Palhoça, na Grande Florianópolis, está uma impressionante galeria a céu aberto, com as obras do artista. A série “Tarot Pedra Branca”, conta com 22 totens que estampam murais em mosaicos em estilo veneziano sobre bases de concreto.

Na obra estão todos os arcanos maiores do Tarot: O Mago, A Papisa, A Imperatriz, O Imperador, O Papa, Os Amorosos, O Carro, A Justiça, O Eremita, A Roda da Fortuna, A Força, O Enforcado, A Ceifadora, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Lua, O Sol, O Juízo, O Mundo, O Louco.

Os totens estão localizados na área externa do Passeio Pedra Branca, dispostos sobre as calçadas das ruas do entorno da praça do bairro, e podem ser apreciados por todos que por lá transitam.

Desta forma, o Passeio Pedra Branca democratiza a arte e se firma  como um espaço público de qualidade dedicado à cultura e ao lazer.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas