Até o final de 2021, o complexo náutico catarinense irá ampliar em 130 metros quadrados a área comercial além de reestruturar a área de serviços e os píeres para ancoragem de barcos. Já estão confirmadas operações como: locação e venda de embarcações e espaços para degustação de cafés e venda de bebidas importadas na alameda comercial. Ampliação terá investimento inicial de R$ 1.2 milhão.
Serão cinco novos comércios e 12 lojas de serviços que estão sendo reestruturadas, totalizando 450 metros quadrados. Além da empresa de aluguel de lanchas DDB Yatchs, de importação de veleiros Mastermarine e de venda de cotas de barcos Cia Lake, haverá duas novas empresas na alameda comercial: um café gourmet com armazém e uma adega de bebidas premium.
Reestruturação do píer flutuante
Além da expansão da área comercial e de serviços, com a alta procura por vagas molhadas, está prevista para os próximos meses a ampliação do número de vagas para embarcações e reestruturação do acesso aos píeres flutuantes que contarão com acesso individual por meio digital. Atualmente, a Marina Itajaí conta com 200 vagas molhadas e 155 vagas secas.