Liderança de Balneário Camboriú participou da convenção nacional do movimento de mulheres e propôs um movimento suprapartidário de incentivo às mulheres
A empresária Ciça Müller, diretora de marketing da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, participou – neste final de semana – da convenção do movimento de mulheres – AMT que aconteceu em Brasília. O evento contou com a presença de presidentes e lideranças partidárias femininas de todo o Brasil, com o objetivo de avaliar a conjuntura política para as mulheres.
Durante o encontro, Ciça apresentou a proposta de uma campanha nacional, suprapartidária, para incentivar as candidaturas de mulheres em todo o país. Tendo como slogan “Com elas, para elas, vote nelas #+mulheresnopoder”, a campanha passará a ser veiculada nacionalmente na segunda semana de maio e visa fortalecer a participação feminina nas eleições deste ano.
Segundo Ciça, que é pré-candidata a Deputada Estadual por Santa Catarina, dentre os temas abordados no evento estão as normas sobre as eleições 2022, a participação feminina nas composições de nominatas com candidaturas atuantes e participação efetiva da mulher na política, bem como a necessidade do combate à violência política. “É necessário que candidaturas femininas (mulheres, mulheres trans, negras e indígenas) sejam legitimas e de interesse de todos, para a democratização dos espaços legislativos estaduais e federal”, defendeu ela.
Ciça apontou ainda que “não se trata apenas de pauta para mulheres, mas sim da participação efetiva da mulher, com sua visão sistêmica, sua competência e real interesse na melhoria da sociedade, é essa a nova postura das mulheres na política. Já estão atuantes em outras esferas, com entidades de classe, organizações não governamentais e em ambientes de liderança. Porém, na política essa representatividade não está contemplada”, finalizou ela.