LIONS BC CENTRO RETORNA COM SEU TRADICIONAL CAFÉ BENEFICENTE “CAFÉ & DESTAQUE”, DIA 19/10/22 NO CLUBE ARIRIBÁ, E CONVIDA PARA O EVENTO CUJA RENDA SERÁ TOTALMENTE REVERTIDA PARA SUA MISSÃO DE COMBATE A CEGUEIRA INFANTIL.
O evento visa levantar recursos para o combate às doenças dos olhos das crianças de até 6 anos de idade, alunos dos Núcleos de Educação Infantil da cidade de Balneário Camboriú.
Toda a renda obtida com a venda dos convites e cotas de patrocínio do “Café & Destaque” será utilizada para oferecer gratuitamente mais de 2.000 triagens nos Núcleos de Educação Infantil, resultando em aproximadamente 400 consultas oftalmológicas gratuitas e doação de mais de 200 óculos.
Nesses últimos 07 (sete) anos o Lions Clube Balneário Camboriú Centro já realizou 12.788 testes de acuidade visual em crianças dentro das escolas, e 532 testes em mutirões de saúde, oferecendo 369 consultas oftalmológicas gratuitas, fez a doação de 486 óculos, arcando com as despesas de 03 procedimentos cirúrgicos, e a doou 02 aparelhos em braille
O evento beneficente está em sua 30º Edição – Bodas de Perolas, e contará com a presença de 500 mulheres da sociedade Balneocamboriuense.
Participe! Sinta você também o prazer em ajudar. Fazer o bem, faz bem
Saiba como se tornar um patrocinador, ou como adquirir seu convite para o evento Café & Destaque através do fone 47 99961-3221
- Evento: Café & Destaque
- Data: 19/10/22 – 4F
- Horário: 14h30 `as 18h
- Local: Clube União Ariribá – Av. Arapongas, 700 – Bairro Ariribá – BC
Mais informações sobre a causa global do Lions Clube no combate a cegueira evitável:
Pessoas que já foram beneficiadas !
Priscila Campelo e Kedima Campelo
Elisa Elena Barrios, esposo Eduardo Enrique González, filho Santiago Enrique González Barrios, Diannella Sophia González Barrios e Eliangel Valeria González Barrios
A Missão Global do Lions Clube Internacional:
Desde que Helen Keller inspirou o Lions a defender a causa em 1925, todos companheiros Lions servem e defendem os cegos e portadores de deficiências visuais.
Quase um século depois, o Lions Club continua incondicionalmente nesta longa missão.
Mas quem foi Helen Keller? Nascida em Tuscumbia (Alabama), nos Estados Unidos, em 1880, Hellen Keller desenvolveu uma febre aos 18 meses de idade que a deixou cega e surda. Com a ajuda de uma professora de caráter excepcional, Anne Mansfield Sullivan, da Perkins School for the Blind (Escola para cegos Perkins), Helen Keller aprendeu a linguagem de sinais e braille.
Alguns anos depois, inacreditavelmente aprendeu a falar e na idade adulta, e tornou-se defensora incansável das pessoas com deficiências.
Em 1925, Helen Keller participou da Convenção do Lions Clubs International e desafiou os companheiros Leões a se tornarem “paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão”. Os Leões aceitaram o desafio e, desde então, todo trabalho passou a incluir programas de visão focados na cegueira evitável.
Números da campanha global do Lions Internacional: 42 milhões de alunos examinados em todo o mundo, 3 milhões de alunos beneficiados anualmente e 500 mil pares de óculos fornecidos para crianças carentes.