Hospital Infantil Pequeno Anjo adquire Tomógrafo moderno

Equipamento foi adquirido com recursos da Secretaria de Estado da Saúde

Uma conquista incrível na história do Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA). A unidade hospitalar referência no atendimento a crianças e adolescentes na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) adquiriu o seu primeiro tomógrafo. O equipamento de última geração foi comprado através de recursos da Secretaria de Estado da Saúde do governo de Santa Catarina.
O tomógrafo da marca Canon custou R$ 1.029.653,00 e será instalado após a reforma geral do Pronto Atendimento que será feita em breve e contará com uma moderna sala para exames de imagens.

O moderno equipamento permite que o exame de tomografia seja realizado em todos os pacientes pediátricos do hospital. “Escolhemos um modelo que facilita o exame de tomografia em pacientes acamados e debilitados. As especificações técnicas permitem o posicionamento das nossas crianças e adolescentes com mais conforto e segurança”, destaca o diretor geral Fábio de Oliveira.
Em 53 anos de história, é a primeira vez que o Hospital Infantil Pequeno Anjo consegue adquirir um Tomógrafo. Até o momento os exames de tomografia e ressonâncias magnéticas são terceirizados. Com o novo aparelho será possível fazer dentro do HIPA exames de tomografia computadorizada, um procedimento não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados. “Esse equipamento permite criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano. Essa conquista em parceria com o Governo do Estado vai permitir mais qualidade no atendimento dos nossos médicos e mais precisão no diagnóstico dos nossos pacientes. Queremos inclusive agradecer ao Governo do Estado e, em especial ao secretário André Motta que não mediu esforços para nos auxiliar nessa conquista”, comemora o diretor executivo Felipe Belo.
O Hospital Infantil Pequeno Anjo é a única unidade hospitalar dedicada exclusivamente ao atendimento pediátrico da região da AMFRI.

Sobre o Hospital Infantil Pequeno Anjo

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí, localizado no município de Itajaí-SC.
Atende crianças de 0 a 15 anos incompletos, 94% destas pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde, mas também atende usuários de Operadoras de Saúde Privadas e atendimentos particulares.
Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o hospital pediátrico referência na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, que inclui além de Itajaí os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas