Lasanha de bacalhau: surpreenda a família com um prato diferente no almoço de domingo

Substitua a massa de lasanha por Espaguete Nissin e prepare um delicioso prato que vai conquistar a família e os amigos

 Que tal aproveitar o tradicional almoço de domingo para preparar um prato diferente que vai dar o que falar na reunião familiar? A NISSIN FOODS DO BRASIL mostra como é possível deixar esse momento especial ainda mais delicioso com uma receita surpreendente.

Com ingredientes como bacalhau e molho branco, a lasanha sugerida pela marca combina todo o sabor e a praticidade do Espaguete Nissin como substituto da massa tradicional de lasanha, conferindo ainda mais praticidade e preço acessível à receita.

Prepare a bancada, siga o passo-a-passo e arrase na apresentação.

Ingredientes

1 pacote de Nissin Espaguete 500g

1 colher (café) de noz-moscada

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 cebolas (1 bem picada e 1 ralada)

1 dente de alho grande

300 gramas de bacalhau desfiado e dessalgado

2 embalagens de molho de tomate refogado (680g)

100 gramas de azeitonas pretas picadas

1/2 xícara (chá) de cheiro verde

4 colheres (sopa) de óleo vegetal

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

800 ml de leite

300 gramas de queijo muçarela fatiado

100 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

  1. Molho com bacalhau: em uma panela pré-aquecida, adicione o azeite de oliva, a cebola picada, o alho e frite-os. Junte o bacalhau e refogue. Acrescente o molho de tomate, as azeitonas e refogue. Por último, adicione o cheiro verde. Desligue o fogo e reserve.
  2. Molho branco: em uma panela previamente aquecida, coloque a noz-moscada para tostar até liberar o aroma, adicione o óleo e refogue a cebola ralada, sem deixar dourar. Coloque a farinha de trigo, mexendo até formar uma pasta. Aos poucos adicione o leite, misturando sem parar até levantar fervura. Desligue o fogo e reserve.
  3. Nissin Espaguete 500g: retire as quatro placas de macarrão da embalagem e acomode-as em um refratário. Cubra-as com água fervente, deixando hidratar por aproximadamente 5 minutos.
  4. Montagem do prato: em um refratário, coloque uma camada de molho branco. Sobre o molho coloque cuidadosamente uma das placas do macarrão instantâneo, cobrindo todo o molho da camada inferior. Em cima da massa, coloque uma camada do molho com bacalhau e uma camada de queijo muçarela. Repita o processo novamente finalizando com o molho branco e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve ao forno, a 200°C, por aproximadamente 15 minutos. Sirva em seguida.
  5. Dica: para dessalgar o bacalhau coloque-o de molho de um dia para o outro na geladeira e troque a água pelo menos três vezes.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas