Feira em SC terá 45 países tratando de internacionalização de negócios e imigração

A FINBrasil 2023, maior feira multissetorial da América Latina, acontece dias 28 e 29 de março no Centrosul, em Florianópolis, com opções para quem quer viver, estudar ou empreender fora do Brasil. Representantes de 45 países entre embaixadores, secretários de estado, prefeitos, secretários municipais, vereadores, investidores, empreendedores e expositores estarão na FINBrasil.


Dias 28 e 29 de março acontece no Centrosul, em Florianópolis (SC), a segunda edição da FINBrasil, que chega a 2023 como a maior feira multissetorial da América Latina. Com a presença de representantes de 45 países entre embaixadores, secretários de estado, prefeitos, secretários municipais, vereadores, investidores, empreendedores e expositores, a FINBrasil pretende conectar continentes e abrir oportunidades tanto para quem quer morar, quanto para quem quer estudar ou empreender fora do Brasil. Portugal, por exemplo, terá 28 prefeitos presentes na FIN, assim como representantes de Câmaras de Comércio portuguesas, que irão expor as potencialidades, incentivos e meios legais para estudar, trabalhar e fixar residência em terras lusitanas. “O que vai acontecer em Florianópolis dias 28 e 29 de março tem um formato inédito no Brasil porque ao participar, seja como expositor ou visitante, há a conexão na prática com outras partes do Mundo e seus negócios e culturas”, resume Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara de Comércio Brasil – Portugal unidade SC, organizadora da FIN, que completa: “Internacionalização é o termo chave da FINBrasil, um ambiente estimulante e democrático para fechar negócios e fomentar network”.

Abordando áreas como tecnologia, agro, infraestrutura, saúde, energia renovável, cidades inteligentes e outras, a FINBrasil tem programação com palestras, rodadas de negócios e contato direto com autoridades internacionais em paralelo a feira propriamente dita. Com 200 expositores multissetoriais, a expectativa é que nos estandes da FIN sejam fechadas negociações na casa dos U$ 70 milhões. Instituições como ADVB, LIDE, SEBRAE, FIEBrasil, Fórum de Internacionalização e IJEX, Instituto Jovem Exportador, também estão envolvidas na dinâmica do evento que terá presença dos governadores de Santa Catarina, Jorginho Melo, e do Sergipe, Fábio Mitidieri, do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, do Senador Laércio Oliveira, na palestra de abertura, e mais doze embaixadores.

A FINBrasil 2023 terá dois os palcos, o principal e o 360º, ambos com atrações nacionais e internacionais, e onde acontecerão de palestras a rodadas de negócio.

Abaixo, um resumo dos palestrantes. Programação completa em www.finbrasil.com.br.

Senador Laércio Oliveira (BRA): Falará da realidade do mercado de gás e óleo, e das oportunidades que foram criadas a partir do Marco Legal do Gás, legislação a qual ele protagonizou o desenvolvimento tanto em âmbito nacional, quanto mundial.

Jerilyn Asher (EUA): Consultora de negócios da família Kennedy e IBM. É CEO de empresas de inovação e tecnológica, executiva de quatro corporações conectadas a avanços em streaming de vídeo, segurança cibernética, economia de emissão zero, aprendizado de máquina em pesquisa primária e gerenciamento de custos à saúde da população.

Bernardo Ivo Cruz (POR): Secretário de Estado de Internacionalização de Portugal vai esclarecer dúvidas sobre internacionalização para brasileiros que queiram migrar e/ou empreender em Portugal apontando oportunidades de negócio;

Francisco Henrique Martins Wykrota (EUA): Advogado com experiência em escritórios nacionais e internacionais e multinacionais como ArcelorMittal, Anglo American, Bacardi-Martini e Boston Scientific, é especializado em estratégias jurídicas capazes de viabilizar projetos de investimentos internacionais e de imigração entres os Estados Unidos e o Brasil. Falará do tema “Estados Unidos, um País de Oportunidades”.

Leandro Teles (EUA): CEO Teles Corp Group em Orlando, na Flórida, vai trazer o tema “From Disney World to Your Wallet: Investindo no Crescente Mercado Imobiliário da Flórida Central”. Apontará os melhores produtos para investimento, alternativas para minimizar riscos e, principalmente, onde estão as formas mais assertivas de maximizar resultados nos EUA.

Rodrigo Olmedo (BRA): Com a experiência de quem já viveu em três continentes e co-fundou três empresas internacionais, ele falará dos passos certos para a internacionalização empresarial.

Rav Sany (BRA): Rabino, neto de sobreviventes do holocausto, é diretor da Olami Faria Lima, projeto com 320 unidades espalhadas pelo mundo que trata da reaproximação e direcionamento de jovens judeus às suas raízes. Ele falará do projeto Olami e de imigração.

FINBrasil 2023

28 e 29 de março

CentrosSul | Florianópolis/SC

Informações: www.finbrasil.com.br | @finbrasiloficial

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas