Brasileira lança livro com dicas e informações para quem deseja morar na Itália

Após escrever A Vida em uma Mala, publicado pela Editora Flow, escritora faz sucesso no YouTube auxiliando outras famílias

O livro A vida em uma mala, publicado pela Editora Flow, apresenta a história de vida da escritora Juliane Toniolo, que com a sua família teve a coragem de se mudar do Brasil para a Itália, transformando um sonho em um projeto a ser seguido.

Mas, afinal, como colocar uma mudança tão grande em prática? Com um pano de fundo pessoal, a autora explica no livro como realizou esse processo que envolve diversas etapas. Aliás, foi exatamente dessa vivência que ela decidiu compartilhar com as pessoas o caminho que percorreu. “Escrevi o livro para incentivar os leitores a não desistirem e irem atrás de seus propósitos de vida” explica a autora.

A sua mudança para um dos principais países europeus deu tão certo que, além do livro, Juliane criou um canal no YouTube, o Pé na Itália com a Família Toniolo, que traz diversos conteúdos para auxiliar outras famílias que desejam morar no país.

O livro narra a mudança de pensamento de Juliane. A autora percebeu que a motivação para alcançar os seus objetivos era externa, mas a ativação vinha de dentro e está muito ligada a um processo de decisão.

Na prática, Juliane deixou indagações negativas para trás, como “e se as portas se fecharem?”, “será difícil aprender uma nova língua?” ou “meus filhos enfrentarão problemas de adaptação na escola?”.

A partir desse momento, Juliane decidiu recomeçar a vida na Itália e ponto. A dor seria inevitável, mas a autora reconheceu que o sofrimento faria parte dessa decisão ousada, mas que era algo temporário no período de adaptação.

 

“Motivação é igual brinquedo a pilha: uma hora começa a ficar fraca até parar. A ativação é natural, vem da fé e a energia é recarregada constantemente através de uma fonte inesgotável. O que quero dizer com isso? Vejo muitas pessoas motivadas a mudar de país, mas elas começam a pesquisar e param, buscam informações e acabam se envolvendo em outras coisas. Até guardam dinheiro, mas gastam com outras coisas. Falta aqui determinação e foco”, comenta.

O livro A vida em uma mala, que traz outras dicas importantes, está disponível nas principais livrarias do país e marketplaces por R$ 54,90.

Sobre a autora

Juliane Daitschman Toniolo é esposa do Mauri, mãe de quatro filhos e empreendedora. A escritora é formada em comunicação social e tem MBA em administração e gestão de negócios. Em 2016, Juliane e família foram viver na Itália, em busca de qualidade de vida e novas experiências. Desta experiência no exterior,  Juliane vem produzindo conteúdos para o YouTube e para o Instagram (@jutoniolo.it), auxiliando outras famílias que desejam morar na Itália. Para isso, desenvolveu uma metodologia orientadora e educacional de planejamento de mudança e atua como mentora para que essas famílias migrem com segurança.

Sobre a Editora
A Editora Flow (@editoraflowbr) é a primeira do segmento no Brasil a focar suas obras em histórias de superação, por meio de autobiografias, e saúde mental. Criada em agosto de 2021, a editora é resultado da trajetória vivida pela cientista e veterinária Ana Suarez(@anasuarezescritora) que desde 2010 mora na Europa. A editora conta hoje com  obras que se dividem em autobiografias e livros infantis. Quem quiser conhecer mais sobre a editora pode acessar o site https://www.editoraflow.com/.

Creditos – Divulgação

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas