Residencial traz arquitetura contemporânea com elementos de biofilia em projeto inovador à Meia Praia, em Itapema

De olho em quem busca novas formas de viver e usufruir do litoral catarinense, a ABC Empreendimentos está trazendo para a Meia Praia, em Itapema, o edifício Vitreo 271. Assinado pelo arquiteto brasileiro Léo Maia, o empreendimento se destaca pela proposta de um projeto conceituado na biofilia, que integra características da natureza aos espaços construídos, vegetação, luz natural e elementos como madeira e pedra.

Léo Maia trouxe para o projeto arquitetônico e de interiores do Vitreo 271 uma proposta que promete mudar o skyline da Meia Praia. Sua imponente fachada de 44 pavimentos – um dos mais altos da cidade – vai abrigar diversas espécies de plantas em um grande jardim vertical, trazendo mais beleza para a cidade e saúde aos moradores.  Estudos revelam que a presença do verde em um espaço construído promove bem-estar, sensação de relaxamento, saúde e conforto emocional.

“Projetar ambientes que conectem as pessoas à natureza ganhou relevância à arquitetura na atualidade. E para nós, trazer produtos fortes com foco na experiência do morador e que tragam elementos de inovação é genuíno do nosso jeito de trabalhar”, pontua Thiago Cabral, CEO do Grupo ABC & Embralot.

Localizado na Avenida Nereu Ramos esquina com a rua 271, próximo a inúmeras conveniências, o edifício conta com 32 apartamentos (1 por andar), sendo quatro suítes, três vagas de garagem, vista de 360 graus para todos os lados da praia, e piscina privativa nas unidades Private Pool e Duplex. Além das 3 tipologias padrão do empreendimento, existem opções de personalização, dentro do chamado conceito de personal system.

A área de lazer compartilhada é dividida em 2 pavimentos, tem foco no health & wellness e destaca-se por uma grande parte da estrutura ao ar livre. O projeto também prevê uma série de smart solutions que visam trazer ainda mais conforto aos moradores, a exemplo de estações de recargas para carros elétricos, maior sensação de amplitude e transparência devido às amplas aberturas e grandes esquadrias de vidro do chão ao teto, um projeto que naturalmente privilegia a ventilação e insolação durante todo o dia. O Vitreo 271 também conta com beauty spa, academia, sala de jogos, bar gourmet, playground, sala de massagem e sauna seca.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas