Gisele Bündchen & BrazilFoundation Apresentam Luz Alliance Fund Miami Gala. Presença de Richard Manoel da E-Social, gerenciadoras de Projetos de políticas públicas do país

O evento aconteceu em 20 de maio, em Miami.

Richard Manoel. Grupo E-social. Presença brasileira no gala beneficente da BrazilFoundation, o Luz Alliance Fund Miami Gala.
Neste semestre  o Grupo E- Social marcou presença no evento que teve destaque mundial, no   Miami Gala Brazil Foundation,  evento realizado pela entidade e Luz Alliance Fund que visa a continuidade das ações de cidadania, desenvolvimento sustentável e preservação do Meio Ambiente.
Há 21 anos, Leona Forman fundou a financiadora BrazilFoundation (BF) nos Estados Unidos, com o intuito de captar recursos de brasileiros que moravam fora do país e empresas estrangeiras interessadas em financiar projetos de instituições e organizações sociais que tivessem propostas para transformar o Brasil.  Este ano, a fundação realizou  com imenso sucesso a nova edição do Gala anual para incentivar a filantropia entre o empresariado e pessoas jurídicas brasileiras.

Na oportunidade todos os mestres de cerimonia  parabenizaram a uber-modelo e ativista ambiental Gisele Bundchen  e também a CEO da Brazil Foundation Rebecca Tavares pela “dedicação, amor e força na preservação dos biomas brasileiros”.

E ainda, representando todos os colaboradores e participantes dos projetos do Grupo E- Social @grupoesocial, especialmente os de origem indígena.
Inclusive foram presenteados para Ivete Sangalo e Gisele Bundchen colares produzidos durante as oficinas de geração de renda e de fortalecimento de vínculos indigenas. Ambas adoraram a surpresa dos belos presentes, em harmonia total com o tema da gala.

Que alegria foi estar presente nesta nova edição  do  Luz Alliance Fund Miami Gala, realizado pelos “Fundo Luz Alliance” e “Brazil Foundation”,  um evento totalmente idealizado por Gisele Bundchen e Rebecca Tavares, bem como funcionários e voluntários, com o objetivo de garantir a continuidade das ações sociais, Meio Ambiente e de sustentabilidade no Brasil. Lá, tivemos o privilégio de conhecer pessoalmente diversas pessoas que fazem muito pela inclusão e emancipação social de cidadãos em situação de risco e vulnerabilidade, dentre elas destaco o carisma, simpatia e competência de Rachel Maia, presidente do conselho de administração do Pacto Global da ONU no Brasil”, declara Richard Manoel CEO do Grupo E- Social.
Hoje o grupo e-social é uma das principais gerenciadoras de Projetos de políticas públicas do país, realizando há 15 anos projetos que impactam diretamente na transformação de vidas e são pioneiros no segmentos de “empreendedorismo social”

Sobre o evento- Gala BrazilFoundation:
Com destaque mundial e participação do Grupo E- Social, aconteceu o primeiro Gala do Fundo Luz Alliance, uma parceria entre Gisele Bundchen com a BrazilFoundation, no Fairchild Tropical Botanic Garden, em Miami. O Fundo tem a missão de promover recursos para organizações da sociedade civil voltadas a iniciativas socioambientais em benefício das pessoas e da natureza por meio do apoio a projetos nos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) e mais o bioma marinho.

A anfitriã da noite, Gisele Bundchen, chegou a bordo de um deslumbrante look Stella McCartney branco, remodelado exclusivamente para a ocasião, sandálias Jimmy Choo e conjunto de esmeraldas, ouro branco e diamante da joalheria Vivara que foi doado pela marca e leiloado durante a noite. O vestido já havia sido usado pela modelo no Gala UCLA – prestigiada Universidade da Califórnia – em que foi homenageada por seu ativismo ambiental.

Entre os itens leiloados estava o próprio vestido branco usado pela ubermodel, uma obra do artista Vik Muniz, uma fotografia de Sebastião Salgado além de uma experiência exclusiva no carnaval de Salvador com cinco noites no Fera Hotel, duas noites no Camarote Salvador e subida no trio com Ivete Sangalo.

Toda mobilização para o bem é imprescindível na vida de cada um de nós e quando a gente se junta com o mesmo objetivo, mesmo foco, fica ainda mais especial. Gisele é uma pessoa muito engajada em causas de total importância a exemplo da relação dela com a sustentabilidade e a natureza. E pra mim é um prazer, eu que sou uma mulher completamente envolvida nesse ambiente, acho necessário pois a união faz a força. Então estou aqui com o coração cheio de amor. Gisele é uma grande amiga e sei que todas as pessoas envolvidas nesse projeto estão também na mesma trilha, no mesmo caminho. Poder usar minha voz em benefício dessa causa tão importante é para mim duplamente prazeroso. Vai ser lindo!” comenta a cantora Ivete Sangalo, atração principal da noite.

A bailarina Ingrid Silva comandou a cerimônia que teve show de Ivete, apoiadora da iniciativa, e da DJ brasileira Marina Diniz. A noite contou com a presença de Robin Roberts, âncora do programa Good Morning America da ABC, Rachel Maia, presidente do Pacto Global da ONU no Brasil e a modelo Laís Ribeiro. Além dos executivos da Vivara, Goldman Sachs, Volo Foundation, Sagewood, C6 Bank, Bloomberg, Artefacto e Ornare.

Tasso Azevedo, empreendedor na área da sustentabilidade, fez um belo discurso sobre a conscientização ambiental. O evento contou com Fabio Zukerman como leiloeiro e patrocínio da Ambipar.

Ficha técnica oficial do evento & Leilao:

Gisele Bündchen & BrazilFoundation Apresentam Luz Alliance Fund Miami Gala
O Fundo Luz Alliance
Iniciativa de Gisele Bündchen, o Fundo Luz Alliance foi fundado em 2020 pela Luz Foundation em parceria com a BrazilFoundation para fornecer ajuda humanitária a famílias que sofreram os impactos gerados pela crise causada pela pandemia no território brasileiro. A partir de 2021, o Fundo também passou a contemplar projetos de proteção e regeneração do meio ambiente.

Luz Alliance Fund Miami Gala
Gisele Bundchen by Leandro Justen
© Leandro Justen

O Evento
Alinhado à convocação da Década da Restauração dos Ecossistemas pela ONU, o foco do Fundo Luz Alliance é apoiar as organizações da sociedade civil que trabalham pela restauração e preservação do ecossistema em benefício das pessoas e da natureza.

O objetivo do jantar foi mobilizar recursos para o apoio a Organizações da Sociedade Civil em cada um dos biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal e Marinho Costeiro. Os projetos selecionados visam a conservação da biodiversidade e a proteção dos ecossistemas naturais, espécies e nascentes, promovendo meios de vida mais sustentáveis.
 20 de maio de 2023 | 6PM
 Fairchild Tropical Botanic Garden
10901 Old Cutler Rd, Coral Gables, FL 33156, Estados Unidos
MC – Ingrid Silva
Show – Ivete Sangalo
DJ – Marina Diniz
Convidados Especiais – Robin Roberts, Jornalista | Âncora Good Morning America
Tasso Azevedo, Empreendedor Social em Sustentabilidade | Fundador MapBiomas

Patrocínio
Patrocinador Cerrado

Apoiadores
Apoio
Decor – Denise Magalhães
Apoio Institucional – Index, Adorni
Comitê- Claudia Amboss, Iracilda Lichtinger, Jo Paes, Paula Bezerra de Mello, Ricardo & Daniela Puggina, Rejane de Paula.
Agradecimento Especial: Amber Clapp, B4 Company Team, Cynthia Sangalo, Denise Grant, Fairchild Tropical, Botanic Garden Team, IESSI Team, Patrícia Bündchen, Le Basque Team, Maria Carolina Tavares de Melo, Marina Valle, Rafael Sampaio, Rafaela Bündchen, Raquel Bündchen, Valdir Bündchen, Verde Que Te Quero Verde Team, Zé Macedo.

Leilão – Doadores do leilão presencial / Camarote Salvador, Fera Palace Hotel, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Marinemax Yatchs, Sebastião Salgado, Vik Muniz
Doadores do leilão online: Ambev, Barracuda Hotel & Vilas, Caiman, Mirante do Gavião Amazon Lodge, Nannai, Press Pod, Pousada Trijunção, Tenondé, Vila Kalango e Rancho do Peixe

Por Ovadia Saadia
Relaçoes Publicas & Jornalismo

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas