Alusiva ao aniversário de 59 anos de Balneário Camboriú, a exposição de arte “Mãe e Filha” pode ser visitada até 24 de julho na Biblioteca Municipal Machado de Assis, com entrada gratuita.
Na exposição, aberta dia 7, estão pinturas, esculturas e mosaicos de 13 artistas de diferentes localidades. A inspiração é a relação entre Balneário Camboriú e a cidade que a originou, Camboriú. Em 20 de julho de 1964, nasceu oficialmente Balneário Camboriú, emancipada de seu município-mãe.
A exposição conta com 25 obras, algumas realistas e outras mais abstratas. Elas refletem as paisagens das duas cidades, assim como casarios, costumes e profissões.
Participam de “Mãe e Filha” os artistas Antônia Bambineti, Doda Fries, Elis Teixeira, Gianluca, Jaison Bittencourt, Mai Bavoso, Mirian Arceno Rocha, Paloma Her, Ragli Rotta Martins, Rose Spíndola, Roseli Braun, Sandra Rorato e Tânia Souza.
A exposição é organizada pelo Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú (GAP), com apoio da Fundação Cultural.
Localizada na Terceira Avenida, esquina com a Rua 2500, a Biblioteca Municipal Machado de Assis abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.