Paleta de cores no casamento: iCasei revela o ranking das preferidas dos casais

Azul e terracota são atemporais na cerimônia, mas o tom viva magenta e o rosa são tendências em 2023, segundo a plataforma de site e lista de casamento

 Trazer a identidade do casal nos preparativos do casamento é fundamental para que o dia de subir ao altar seja perfeito, principalmente na escolha das cores, que moldarão toda a decoração da cerimônia e mostrarão a personalidade dos noivos. O iCasei, pioneiro no segmento de site e lista de casamento no Brasil e América Latina, revelou o top de paletas mais usadas na celebração, que são: tons pastéis; tons terrosos; cores neutras; tons escuros e paletas coloridas.

Acervo iCasei

A editora-chefe de conteúdo do iCasei, Fernanda Cruz, explica que estes tons são atemporais e podem ser usados em diferentes momentos, desde a decoração, a papelaria até nas sobremesas do cardápio. “Para 2023, temos também a tendência do Viva Magenta, que é um rosa vivo com fundo avermelhado e do próprio rosa, com o movimento Barbiecore, além do Rosa Valentino, presente na semana de moda de 2022 e que segue em alta”. Ela ressalta que o preto, apesar de trazer sofisticação para a cerimônia, ainda é pouco usado nas celebrações.

Acervo iCasei

Como em todo o casamento, a escolha da paleta de cores leva em consideração o gosto dos noivos, mas também a época da cerimônia. No outono, os tons terrosos são bem-vindos na festa para quem busca um estilo boho; no inverno, os casais podem apostar em tons mais fortes, como o marsala e o verde-escuro. Na primavera, as cores delicadas ganham espaço, como o azul e o verão traz as cores quentes e alegres, como o laranja e o pink para a decoração.

Acervo iCasei

“Orientar a paleta do casamento pela estação do ano não é uma regra, mas pode ajudar na hora de escolher as cores de todo décor e também da papelaria”, completa Fernanda. “Mas tudo deve ser usado com moderação e, claro, seguir as preferências dos noivos. Além disso, há tons, como o azul, que nunca saem de moda. A combinação clássica de branco com folhagens também é uma ótima escolha para uma cerimônia mais minimalista”, comenta a editora.

 

Acervo iCasei

Visando criar cerimônias diversas, que atendam as preferências de cores de todos os casais, o iCasei disponibiliza cerca de 200 layouts personalizáveis, assim os noivos podem criar o site seguindo a mesma decoração da festa. “Além das cores, os casais podem personalizar as fontes, combinar fotos e criar um visual perfeito para combinar com a identidade do casamento. O save the date, introdução animada e convite digital também podem seguir o mesmo design do layout do site para completar a paleta escolhida”, finaliza Fernanda.

Sobre o iCasei

Há mais de 15 anos no mercado, o iCasei é a plataforma pioneira no segmento de site de casamento e lista de presentes, sendo referência no Brasil e na América Latina com mais de dois milhões de casais atendidos e uma movimentação superior a R$ 2bi em presentes vendidos. A empresa é reconhecida pelo seu DNA inovador, tecnologia de ponta e excelência no atendimento como principais premissas do negócio. Reúne mais de 150 recursos para atender às demandas dos casais, como RSVP, lista de presentes, convites digitais interativos, além de mais de 200 modelos de layouts personalizáveis. É a única do ramo a oferecer um sistema próprio de pagamento, horários diferenciados de atendimento e ainda garante as menores tarifas na lista de presentes.

Mais informações em https://www.icasei.com.br/ ou @icaseibr

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas