Jantar Especial beneficente à AMA !

      AMA LITORAL SC

Associação de Pais e Amigos do Autista

A AMA Litoral-SC – Associação de Pais e Amigos do Autista , foi fundada em 26 de janeiro de 2007 em Balneário Camboriú SC, é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, a qual visa atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista- TEA e oferecer a eles tratamentos especializados com equipe interdisciplinar, desenvolvendo assim às potencialidades/habilidades, autonomia, inclusão social entre outros, de acordo com a particularidades/individualidade de cada caso. No momento, estamos realizando o atendimento á 94 crianças e adolescentes com TEA, bem como o apoio a suas famílias.

Devido a necessidade de atendimento á crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista- TEA no município de Itapema SC, foi fundada a filial Ama Litoral Unidade Itapema em 18 de junho de 2018 prestando o atendimento interdisciplinar para crianças e adolescentes com TEA.  No momento a AMA Litoral unidade Itapema está oferecendo atendimento para 60 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e também o acompanhamento a suas famílias.

Nesse sentido, a AMA Litoral oferece atendimentos com profissionais da psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, educação física, artes, musica, medicina, nutrição, buscando assim trabalhar no processo de habilitação e reabilitação, qualidade de vida e bem estar.  Além do mais, é dado todo o apoio ás famílias através da equipe psicossocial formada por Assistente Social e Psicólogos, a fim de contribuir no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como a garantia dos direitos dos atendidos e suas famílias.

Quanto a questão dos Termos de parcerias, a AMA Litoral Unidade Balneário Camboriú SC está com os seguintes convênios/termo de parcerias: Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA; Conselho Municipal da Saúde- COMUS, Secretaria da Educação, Fundação Municipal do Esporte e Fundação Catarinense de Educação Especial.  E no município de Itapema, temos o Termo de Colaboração através do FIA – Fundo da Infância e Adolescência para prestar o atendimento á 60 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista.

Desse modo, a AMA Litoral/SC, busca cada vez mais aperfeiçoar e qualificar o trabalho realizado, pois somos uma instituição de referência no autismo não apenas a nível municipal, mas também no Estado Catarinense.

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas