Direitos de “Stand by Me” foram comprados por cifras milionárias para campanha de empreendimento em SC

 

Música já foi gravada por mais de 400 artistas e agora ganha um clipe exclusivo para campanha do Lagom Perequê, em Porto Belo. Investimento é da GT Home & ABC.

Os direitos autorais da música “Standy by Me” para a campanha do Lagom Perequê, em Porto Belo (SC), foram adquiridos pelas GT Home & ABC em um investimento milionário. Originalmente interpretada pelo cantor e compositor americano Ben E. King e escrita por King, Jerry Leiber e Mike Stoller, o hit é sucesso no mundo inteiro e já foi interpretada por mais de 400 artistas, incluindo John Lennon, U2 e Lady Gaga.

Cuidadosamente selecionada para campanha , a canção disputou com outras músicas famosas, como “Imagine” (John Lennon, 1971), e foi escolhida pelo bilionário paranaense Geninho Thomé, da GT Home e pelos sócios-fundadores da ABC Empreendimentos Thiago Cabral e Abelardo Benigno para ser a “alma musical” do projeto.

32

O Lagom é um projeto suntuoso e inovador que está sendo construído em Perequê, em Porto Belo, mais nova queridinha da Costa Esmeralda catarinense. A campanha que tem a música como pano de fundo foi criada pela GPAC Comunicação Integrada e gravada na própria Lagoa do Perequê. O filme tem cenas inéditas, todas gravadas com exclusividade para a campanha. A música foi pela artista paranaense Carol Côrtes.

“Buscamos um elemento que trouxesse originalidade e atemporalidade para o empreendimento, além de tocar o emocional das pessoas por meio da memória afetiva”, conta o socio e Diretor de Criação da GPAC Juca Pacheco.

Além disso, a canção reflete a importância do bem-estar e equilíbrio com a natureza proposta no grandioso projeto. O nome Lagom foi inspirado na filosofia sueca que prioriza essa busca do ser humano.

História de sucesso

Lançada em 1961 e regravada década após década, com versões nos anos 1970, 1980, 1990 e 2000 a canção atravessa gerações, agradando de baby boomers à geração Z.  Os números relacionados à música impressionam ao longo do tempo.

Em 2012, os royalties da música já haviam chegado a 17 milhões de libras, tornando-se a sexta maior música a receber royalties a partir daquele ano. Em 2015, a versão original de King foi introduzida no National Recording Registry pela Biblioteca do Congresso, como “cultural, histórica ou esteticamente significativa”, pouco antes da morte de King.

Em 2018, a canção foi escolhida para o casamento do neto da rainha da Inglaterra Isabel II, Henrique de Sussez e Meghan Markle, que aconteceu na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em maio de 2018, elevando mais uma vez o reconhecimento da música no mundo.

“Stand by Me é uma música que fala sobre estar ao lado, sobre dar suporte e apoio, assim como a proposta do Lagom para seus moradores. Uma oportunidade única de estar ao lado da natureza, praia e o mar. Estar ao lado do bem-estar e do equilíbrio”, considera Juca Pacheco.

Com um plano de comunicação robusto ao longo de seu lançamento, a canção será amplamente difundida através de mídias de massa como TV aberta, mídias digitais através de redes sociais, com o uso de creators e influenciadores, além dos canais próprios da marca.

FICHA TÉCNICA

  • Diretor de RTV: Rafael Fernandes
  • RTV: Marília Lemos, Allan Dukov, Gabriel Machado, Thaís Domingues
  • Obra Lítero-Musical: Stand By Me | Autores: Ben King, Jerry Leiber, Mike Stoller
  • Editora de Música: Sony Music Publishing (Brasil)
  • Synch Manager: Marcos Pompiano
  • Produtora de Áudio: Sonic Brain
  • Produção Musical e Locução: Carolina Côrtes
  • Produtora de Vídeo: Ticket Filmes
  • Diretor de Cena: Hermes Bruchmann

Sobre a GT Home & ABC

Joint venture formada pelo integrante do seleto grupo de bilionários brasileiros, segundo a revista Forbes, Geninho Thomé (GT Building) e pelos empresários catarinenses Thiago Cabral e Abelardo Benigno (ABC Empreendimentos) a GT Home & ABC já soma um landbank (banco de terrenos) com mais de 15 milhões de m², na região mais valorizada do Brasil.

São 260 mil m²,  de terrenos de frente mar, com valor estimado de R$ 8 bilhões. Além do Lagom, a empresa tem mais três grandes projetos em andamento: um bairro planejado em Tijucas (SC), que será construído em uma área de mais de 3,5 milhões de m², com capacidade para 30 mil moradores; o Vieiras, que será construído no local em que hoje funciona o tradicional Restaurante Vieiras, que ganhará nova estrutura dentro do condomínio e o Pioneira, ambos em Itapema (SC).

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas