ALESSANDRA PRIANTE É A NOVA PRESIDENTE DA ENIT, AGÊNCIA NACIONAL DE TURISMO DA EUROPA

 

ALESSANDRA PRIANTE É A NOVA PRESIDENTE DA ENIT, AGÊNCIA NACIONAL DE TURISMO – ATUALMENTE, PRIANTE É DIRETORA PARA A EUROPA DA OMT, AGÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS QUE SE OCUPA DE TURISMO A NÍVEL GLOBAL

 

A notícia, confirmada pelo portal de notícias italiano dagospia, informa o desembarque de Priante na Presidência da ENIT.

Alessandra Priante é formada em Economia Empresarial pela Universidade Luigi Bocconi, obteve um MBA Executivo pela Universidade Luiss Guido Carli e um Mestrado Europeu em Gestão Audiovisual. Combinou com sucesso a sua grande experiência em finanças corporativas e operações de M&A, desenvolvidas em bancos de investimento internacionais, com a sua experiência cultural, ingressando no Ministério da Cultura – Direção de Cinema em 2002, com a tarefa de reestruturar as finanças públicas do setor da cultura. Como principal conquista, criou a primeira Unidade Nacional de Estatística no setor audiovisual, focada no planeamento, definição e implementação das reformas setoriais mais importantes. Acreditando firmemente na importância das redes internacionais e no poder das relações institucionais, criou, participou e lançou vários think tanks internacionais e também representou a Itália em todas as instituições internacionais e europeias dedicadas à cultura. Como especialista também no Médio Oriente, foi nomeada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros para o período 2010-2015 na função de especialista cultural do Governo para a área do Golfo (Emirados Árabes Unidos, Omã, Qatar, Bahrein, Kuwait), com a tarefa de promover a cultura e a educação italiana. Com 6 idiomas, foi chefe de relações internacionais multilaterais (OMT, OCDE e EUROPA) e do diálogo sobre políticas de turismo no Ministério italiano de Políticas Alimentares, Agrícolas e Florestais e Turismo e atualmente é Diretora do Departamento Regional para a Europa. na Organização Mundial do Turismo (OMT). Participou também ativamente nos trabalhos de investigação e análise de preparação do Plano Estratégico Nacional do Turismo 2017-2022, aprovado no início de 2017. Alinhada com sua preparação acadêmica e aptidão para pesquisa, Alessandra possui inúmeras publicações e livros do setor e lecionou gestão cultural e análise audiovisual internacional em algumas das principais universidades da Itália para estudantes de pós-graduação.

Creditos – Dagospia

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas