Top internacional dá dicas para aderir ao estilo oversized

Fernanda Marques explica como compor guarda-roupa básico para a chegada do Outono

modelo internacional Fernanda Marques costuma fotografar usando vestidos e sandálias elegantes, mas quando sai do set, ela recorre ao estilo oversized para compor looks confortáveis, mantendo sempre com um toque de elegância. “Eu diria que meu estilo é confortável chique. Para mim, o estilo tem que estar alinhado ao conforto. Gosto de fugir do convencional, mas preciso me sentir bem para usar qualquer look”, conta.

O oversized surgiu há um século, nos anos 1920, e teve como pioneira um dos maiores ícones da moda, Coco Chanel. O uso de peças mais largas, combinadas para criar contrastes no visual, é uma das características do estilo que atravessa as décadas e está novamente em alta.


Fernanda Marques gosta de fugir do convencional

A top model dá uma série de dicas para montar looks no estilo e para compor guarda-roupa básico para a chegada do Outono no Brasil. “Sempre que uso uma peça oversized, gosto de combinar com acessórios mais femininos, para brincar com esse contraste. Por exemplo, se uso uma calça boyfriend, escolho um sapato mais fino. Esse contraste me atrai muito”, detalha.

Kit de sobrevivência
A modelo internacional conta que no seu guarda-roupa básico de Outono e Inverno não pode faltar um jeans largo despojado; um blazer estruturado, com ombros bem marcados; camiseta e camisa branca; um top e um vestido midi preto; um tênis estiloso; um scarpin preto e bolsas, muitas bolsas. “Para os dias mais frios, inclua um suéter oversized ou um casaco mais robusto; uma bota preta sem salto e um sapato que tenha um ar mais masculino, com sola tratorada”, ensina.

Para Fernanda, o ponto central de um look elegante é a bolsa. “Eu posso estar vestida com roupas de lojas de departamento mais baratas, mas se invisto em uma bolsa de qualidade, o look se transforma”, afirma.


Blazer estruturado é item básico no guarda-roupa da top

Tendências
Fernanda aponta que o oversized continua em alta para a próxima estação, com uma forte presença de casacos volumosos, suéteres e calças largas. “As cores tendem a ser mais sóbrias, como cinza, preto e tons terrosos, mas isso não significa que seu look deve ser sem graça”, afirma. A top sugere a incorporação de acessórios coloridos ou peças com texturas diferenciadas para dar vida ao visual.

Jogue com as proporções
A modelo recomenda brincar com as proporções para criar silhuetas interessantes. Por exemplo, um casaco oversized com um vestido midi ajustado pode criar um visual sofisticado e moderno. Outra dica é abandonar o medo de experimentar o novo. “O oversized é sobre conforto e expressão pessoal. Experimente diferentes combinações até encontrar aquelas que fazem você se sentir bem. Adotar esse estilo não significa abrir mão da elegância e da feminilidade”, completa.

Imagens – Arquivo pessoal

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas