“Em busca de ondas gigantes” e “aventuras pelo mundo de jet” serão temas do ciclo de palestras Náutica Talks no Rio Boat Show

Durante o maior evento náutico outdoor da América Latina, na Marina da Glória, os visitantes poderão assistir palestras de cerca de 40 renomados especialistas e navegadores, como o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink, que falará sobre os 40 anos da inédita travessia do Atlântico Sul a remo, em 1984, e também o empresário espanhol Álvaro de Marichalar que está no meio de uma volta ao mundo de jet e que virá do México diretamente para o Brasil para participar da 25ª edição do evento. A programação acontece durante os 8 dias do evento.

Histórias surpreendentes como a de um casal que navega pelo planeta em busca de ondas gigantes ou aventuras pelo mundo a bordo de um jet. Experiências ao cruzar mares a bordo de veleiro, dicas de elétrica nas embarcações, meteorologia na navegação e impressionantes mergulhos no fundo do mar serão alguns dos assuntos do Náutica Talks, ciclo de palestras que acontecem dentro do Rio Boat Show 2024, entre 28 de abril a 5 de maio na Marina da Glória.

Além da exposição de inúmeras novidades em produtos e serviços náuticos e que envolvem o setor, o Náutica Talks será mais um atrativo tanto para os curiosos sobre náutica, para aqueles que desejam ingressar na navegação ou para os mais experientes. Grandes especialistas e profissionais ligados ao “universo das águas” estão confirmados, entre eles, o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink, a primeira pessoa a fazer a travessia solitária do Atlântico Sul a remo, em 1984 e que, neste ano, completa 40 anos da conquista. Na ocasião, Klink vai palestrar sobre a experiência.

Outro palestrante será o empresário espanhol Álvaro de Marichalar que está realizando, de forma inédita, uma volta ao mundo de moto aquática e que virá do México diretamente para o Brasil para participar da 25ª edição do evento e comentar sobre essa longa trajetória sobre as águas.

Quem vai participar também, vindo diretamente da França, será Izabel Pimentel, a primeira mulher brasileira a cruzar o Atlântico sozinha velejando em 2006 e que irá palestrar exclusivamente no Rio Boat Show. Outro palestrante confirmado é o mergulhador Maurício Carvalho, maior especialista em mergulho de naufrágios do Brasil; o velejador e doutor em meteorologia Giovanni Dolif; os surfistas Michelle de Bouillions e Ian Consenza e entre outros. Ao todo, mais de 40 convidados especiais vão comandar as palestras Náutica Talks.

O acesso às palestras é mediante a compra do ingresso do Rio Boat Show. Atualizações sobre o Náutica Talks também estão disponíveis via e-mail, basta preencher o fomulário no site https://rioboatshow.com.br/nautica-talks/

CONFIRA AS ALGUMAS PALESTRAS CONFIRMADAS:

  • 40 anos da heroica e solitária travessia a remo do Atlântico Sul

Palestrante: Amyr Klink

  • Como se tornar um skipper profissional

Palestrante: Gustavo Pacheco

  • Meteorologia náutica: como ler a previsão do tempo e evitar acidentes

Palestrante: Giovanni Dolif

  • Como é a vida de que quem mora sozinha em um veleiro

Palestrante: Carina Joana

  • Tudo sobre a inédita volta ao mundo de jet

Palestrante: Álvaro de Marichalar

  • As novas regras de habilitação náutica da Marinha do Brasil

Palestrante: Marcello Souza

  • A preparação para travessias oceânicas em família

Palestrantes: Fábio Gandelman e Cecília Quaresma

  • Histórias incríveis de navegadores que experimentaram ousar

Palestrante: Izabel Pimentel

  • O desafio velejar sozinha até Fernando de Noronha

Palestrante: Marina Bidoia

  • Amazônia a vela: um cruzeiro de sonho pelo Rio Amazonas

Palestrante: Silvio Ramos

  • Os irmãos mineiros que decidiram largar tudo e ir morar a bordo

Palestrantes: Caio e Carol Galvão

TEMA MERGULHO TERÁ UM DIA INTEIRO DEDICADO A PALESTRAS

Na sexta-feira, dia 03 de maio, os amantes de mergulho poderão assistir diversas palestras sobre o assunto com personalidades do esporte. Confira:

  • Mergulho em cavernas: uma exploração fascinante

Palestrante: Romeu Dib

  • Os mais incríveis mergulhos em naufrágios

Palestrante: Mauricio Carvalho

  • História e Biodiversidade Monumento Natural das Ilhas Cagarras

Palestrante: Fernando Moraes

  • Projeto Ilhas do Rio: importância ambiental, cultural e turística

Palestrante: Tatiana Ribeiro

 Rio Boat Show

Quando: De 28 de abril a 5 de maio, segunda a sexta das 15h às 22h e final de semana das 13h às 22h. O último dia encerra às 21h. 

Onde: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória – Rio de Janeiro – RJ

Quanto: R$ 85,00 + taxas (inteira) por pessoa.

Ingressos disponíveis pelo site https://rioboatshow.com.br/   

Organização: Boat Show Eventos

Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e geraram mais de R$ 1,5 bilhão em negócios. O Boat Show é responsável por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.

Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/

Créditos: Grupo Náutica

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas