Parceria inédita marca lançamento de livro na Aventura Jurássica

 

“Thor e Elvis em Encontrossauros” é o quinto livro do colaborador do parque Thor Cugnier Guenther, autista de 19 anos

O parque Aventura Jurássica deixa sua marca em uma obra literária. A atração do Grupo Oceanic é a patrocinadora oficial do livro “Thor e Elvis em Encontrossauros”. A pouco mais de cinco meses o autor Thor Cugnier Guenther é colaborador da atração realizando visitas guiadas. O Thor é autista, nível 1 de suporte, e tem o hiper foco em dinossauros. Foi esse um dos motivos que o trouxeram a trabalhar no parque. “Uma honra para nós termos o Thor como nosso colaborador. Ele traz alegria e inspiração para todos, é um grande exemplo. Quando ele apresentou o almanaque, os olhos dele brilharam, ele ama o que faz e transborda isso. Estamos muito felizes em fazer parte desse momento tão importante”, conta Kiko Buerger – Diretor e fundador do Grupo Oceanic.

Esse é o segundo livro escrito e ilustrado pelo Thor que tem como tema esses animais incríveis que habitaram a terra há milhões e milhões de anos. O novo livro é na verdade um almanaque derivado da série homônima lançada em 2022 no Youtube e que já tem 25 episódios. Todos escritos, ilustrados e dublados pelo autor. Os personagens Thor e Elvis – dinossauro – revisitam a Era Mesozóica e de modo educativo e divertido trazem muita história e informação sobre mais de 25 espécies. Entre elas: Tiranossauro Rex, Argentinossauro, Velociraptor, Espinosssauro e Alossauro. Todas essas inclusive têm réplica em tamanho natural na Aventura Jurássica. No almanaque consta o significado de cada nome, onde viveram e o que comiam, entre outras tantas curiosidades. O leitor encontrará também o acesso aos surpreendentes episódios da minissérie no Youtube por meio de QRCode. Ler e ver os personagens ganhando vida é a ideia! A venda será feita exclusivamente na Dino Store, loja de souvenires da Aventura Jurássica em Balneário Camboriú (SC). 

Lançamento

Foi realizado na noite de segunda-feira 29 de abril, na Aventura Jurássica, encerrando as atividades propostas pelo parque para colocar em evidência o mês dedicado aos assuntos do Transtorno do Espectro Autista. Thor recebeu diversos convidados, fez a visita guiada pelo parque, tirou fotos e autografou os livros. “Essa é uma noite para entrar na história da minha pessoa. Quero dizer para as pessoas que elas sejam elas mesmas e usem seus dons. Assim como eu fiz. E isso mudou a minha história. Eu agradeço todos que participaram e me apoiaram para a realização desse sonho. E aviso que não vou parar, vem muito mais por aí”, celebra Thor.

Sobre o Autor

Thor Cugnier Guenther tem 19 anos, é escritor, ilustrador, dublador, autista e morador de Balneário Camboriú (SC). É Explorador Educativo na Aventura Jurássica onde faz visitas guiadas. Já é autor de outros quatro livros: O bebê dragão (2015); Perdidos no meio do deserto (2017); Os dinossauros que mudaram minha vida (2021) e Kolani – De Kuvuziguet (2021). Thor também tem outras minisséries no Youtube e faz desenhos para estampas de roupas. Além de dividir sua rotina no Instagram @ahistoriadothor.

Aventura Jurássica

Maior parque temático de dinossauros do Brasil em números de espécies em exposição! São mais de 100 animais, todos em tamanhos reais, que se movimentam e reproduzem rugidos, fazendo dessa uma verdadeira experiência na pré-história. São quase 30mil m² de área com muita natureza, diversão e conhecimento. Uma verdadeira sala de aula a céu aberto. O maior dinossauro do parque é do período Cretáceo: o Argentinossauro com cerca de 35 metros de comprimento e dez metros de altura. O parque conta ainda com: cinema interativo, exposição de fósseis originais raros, fotos personalizadas, trilha pela Era Mesozóica, playground in e outdoor, passeio de barco, tirolesa, arvorismo, mirantes, fontes interativas, brincadeira de escavação de pedra preciosas, lanchonetes e restaurante temático. Conta também com a Dino Sore, uma loja com muitos brinquedos, livros e souvenires.

Creditos – Divulgação

 

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas