Quando o Sol entra na constelação de Virgem, entre 23 de agosto e 22 de setembro, temos mais um dos signos da Terra atuando.
Um signo peculiar, regido pelo rápido e nervoso Mercúrio e como já vimos este planeta é também regente de Gêmeos.
Virgem e Gêmeos tem padrões semelhantes de inteligência, mas muita coisa é diferente, um é do elemento Terra e o outro é do elemento Ar.
Virgem é o segundo signo do elemento Terra, faz a pessoa ter estabilidade, pé no chão e é o signo regente da casa 6, a casa da saúde e do trabalho.
É comum virginianos serem profissionais de saúde, pesquisadores, outra área bem comum é análise de todos os tipos, desde analistas financeiros até mestres em computação, devido a capacidade de observação.
São pessoas atentas e dedicadas ao trabalho duro e bastante críticas, pois nada escapa de suas análises, estão sempre apontando e corrigindo.
É comum virginianos perfeccionistas, que chegam ao limite do toc, são realmente os maníacos, por limpeza, o asseio é coisa doentia, chegam a extremos com a saúde, podem chegar em alguns casos tomar diversos banhos diários e fazer diversas trocas de roupas e as mesmas devem ser lavadas, o mesmo acontece para alimentos, objetos de uso pessoal e com a família nada escapa, até com seus móveis são detalhistas, nem um pozinho pode estar presente senão vão limpar até tudo estar brilhando.
É o signo da “neura” por detalhes e limpeza.
Mas tem, Virginianos contrários, desleixados, que não estão nem ai para estas coisas, usam suas qualidades para outro setor.
Devido a tanto stress que causam ou estão expostos, geralmente, são tomados por problemas intestinais, indo até casos de câncer em casos mais difíceis, é comum virginianos doentes, hipocondríacos ou mesmo médicos.
Se não se dedicarem a saúde, vão usar de remédios sempre que qualquer coisa os afligir, então na casa de um verdadeiro virginiano há sempre uma farmácia caseira bem completa.
Outro fator de preocupação dos virginianos é aparência física, então se dedicam a cuidar do corpo, fazem exercícios, vão buscar estética e tudo que gere ou mostre uma pessoa saudável, seu lema é ” corpo são, mente sã”.

Mas os virginianos não são tão superficiais, são bastante inteligentes, desde pequenos, devido a ação Mercuriana, sua mente é ágil e privilegiada, voltada para a análise lógica e cálculos, devido ao elemento terra que o coloca mais em contato com o chão e a realidade.
São bons com computação, bancos, comércio, vendas, ensino, em todo tipo de negócio que exija atenção, observação, administração, análise e algum senso crítico.
Aliás este último quando mal trabalhado, vira a doença de todo virginiano, ninguém melhor que sabem enfiar agulhadas nas pessoas, ferir, machucar, com críticas ferinas, apontam sem dó, falhas, defeitos, discriminam. Isso ocorre porque tem mania de perfeição e tudo que não é perfeito, acaba por ser menor ou pior, e quando isso passa na frente em geral eles apontam mesmo, seja para o parceiro, para os filhos, para a família, para os amigos e até no ambiente de trabalho, não é fácil conviver com as críticas deste ser observador que nada deixa escapar, está sempre atento a menor falha alheia.
O toc é uma doença associada aos virginianos, quando doentes de verdade, tem dificuldade em aceitar a doença, são mais levados por fatores psicossomáticos que envolvem a doença.
Se colocar na cabeça que é doente, ficará, gosta de remédio para todos os males. Hospitais de casas de saúde estão cheios de virginianos.
O signo além dos intestinos, regem o estomago, fígado, baço e sistema nervoso simpático.
Criança de Virgem, desde pequeno tem senso crítico apurado, mas é bastante ordeiro, colaborador, modesto analista, observador, preocupado e detalhista. Hiper ativo e muito inteligente. Muitas vezes superdotado.
O homem de Virgem é tipo preconceituoso e valoriza a modéstia, a amabilidade, a inteligência e o serviço para os outros. Não confia nas aparências, mas se atém ás sutilezas. Não se vangloria, prefere ser útil, não teme o trabalho, muito rotineiro, adora os mínimos detalhes para atingir a perfeição, é meticuloso, tem boa memória, atencioso e observador. O que dá um bom editor e crítico, devido sua organização.
Sua casa em geral é limpa e organizada, se tiver que optar , irá ser pela organização mesmo com poeira no chão. Adora fazer listas de seus afazeres, ama agendas, analisa tudo, desde o que deseja até o que conquistou. Não se detém com abstrações vagas é bastante concreto e pé no chão.
É específico e dá resultado no trabalho, seja ele qual for. Bastante perfeccionista, não é fácil conviver com seus padrões, possui rituais bem propícios tanto de saúde, como de convivência, tudo envolvendo limpeza e organização, tudo para se manter sadio e limpo.
Dotado de um cérebro privilegiado, com talentos analíticos, mas se doa para o serviço e dá muito sua capacidade, aprecia o trabalho, a competência e a sinceridade.
Seu tipo de mulher é assim limpa, sincera, sem muita exibição, prática e caprichosa nos detalhes, a magia está no cotidiano bem arrumado.
Por outro lado há sim virginianos bastante desordeiros, preconceituosos, hipocondríacos, críticos ferinos, brigões e intrometidos, exigentes e nada modestos.
A mulher de Virgem valoriza modéstia, indiscrição, gentileza, inteligência e serviço. Não suporta coisas espalhafatosas e barulhentas. Não teme o trabalho, faz tudo de bom grado, adora detalhes e dar o toque final nas coisas.
Seus padrões são bastante altos e é difícil viver a altura deles, pode sofrer com manias de perfeição em tudo, em geral não gosta das pessoas que a desejam vai buscar algo diferente e inacessível.
Editora e crítica nata, gosto por organização, pode ter pó nas coisas, mas nada fora de lugar, uma observadora prática.
Pode parecer formal, antiquada, mas valoriza a etiqueta e as boas maneiras, é atraída para a pureza de linhas, seja no trabalho de alta tecnologia ou em artes manuais. Respeita a excelência, a qualidade e a simplicidade, é meticulosa e sem pressa para fazer direito.
Tem consciência nata de saúde, e cuida muito de seu corpo com detalhes, tem prazer com isso, um chá com detalhes é mais atraente, rituais a atraem.
Também é um tanto picante, mas de forma sútil, inicia relacionamentos, mas logo descobre que não deseja a pessoa interessada, mas se for recusada a história é outra, vai em busca do que perdeu, o homem ideal não a deixa entrar nessa.
Este homem que a atrai é inteligente, sensível, honesto, gentil e modesto, bom no que faz, isto a mantém interessada, adora a magia cotidiana e o momento presente. As experiencias banais podem ser profundas e o que é pequeno pode ser grande, este é seu lema.
Não aprecia holofotes, mas necessita produzir e praticidade, adora ser apreciada nos pormenores. Seu lar pode até ter poeira, mas deve ter ordem e regras.
Mas por outro lado, pode sim ser desordeira, preconceituosa e ferina nas críticas, o que a leva a sofrimentos e problemas de saúde.
O signo de Virgem é o signo da saúde e do trabalho, nele só encontramos pessoas dedicadas no serviço de ajuda aos outros, os bons virginianos são dedicados, solícitos e bons no que fazem, mas como em todo o zodíaco sempre vamos encontrar o lado ruim que estraga o talento de tantos outros.
Para saber mais sobre você de forma personalizada, entre em contato pelo meu email:
silguiraud@gmail.com ou pelas redes sociais @silvanaguiraudastrologia.