Empresários catarinenses lançam primeiro shopping voltado para as águas em complexo náutico do país

O Boulevard Marina Itajaí é resultado da parceria entre ABecker Loteamentos, de Joinville e a Marina Itajaí. O novo espaço contará com mais de 120 operações e irá integrar comércio, gastronomia, lazer e o cenário da Baía Afonso Wippel.

Na manhã desta quinta-feira (26), um marco importante para o setor náutico e comercial de Itajaí foi anunciado. Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí, juntamente com Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos, de Joinville, lançaram oficialmente o primeiro shopping do país voltado para as águas em uma marina. A cerimônia de lançamento, que contou com a presença de empresários, autoridades e imprensa, revelou detalhes sobre o imponente projeto que promete ser um marco para o turismo e economia do litoral catarinense.

Com início das obras previsto para dezembro deste ano, o Boulevard Marina Itajaí será um empreendimento único em sua proposta, localizado dentro do complexo náutico da Marina Itajaí, na Baía Afonso Wippel. O shopping terá uma área total de 30 mil metros quadrados, dos quais 12 mil metros quadrados serão destinados à Área Bruta Locável (ABL), abrigando cerca de 120 lojas, mais de 20 operações gastronômicas e um estacionamento com capacidade para 500 vagas.

Com um investimento inicial de R$ 100 milhões, a expectativa é que o empreendimento reforce o turismo náutico e também movimente a economia local. Após sua entrega, prevista para o verão de 2026/2027, o Boulevard Marina Itajaí deverá gerar mais de mil vagas de empregos, consolidando-se como um novo polo de lazer, compras e gastronomia de Itajaí.

Créditos: Daniel Mafra

Compartilhe:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Anúncio

Colunistas