Coleção Prepara Brasil é uma proposta da Editora Veloz criada para contribuir com o processo de ensino e e aprendizagem nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática e familiarizar os alunos para as avaliações oficiais do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, que ocorrem a cada dois anos. Essa trabalho acontece por meio de:
Livros didáticos específicos, com foco nos descritores avaliados pelo SAEB;
Simulados, que ajudam a mapear o desempenho dos estudantes e orientar a prática pedagógica;
Formações continuadas para professores, com leitura de dados e estratégias práticas de ensino.
A rede de Itapema utiliza essa coleção há quatro anos como parte de sua política de melhoria da qualidade da educação. Eles têm um trabalho muito sério e comprometido, com um grupo de professores muito engajado, que participa ativamente das formações e participa do processo com excelência.
Esse conjunto de ações — material didático, avaliação e formação docente — tem colaborado significativamente para a evolução dos resultados da rede no SAEB e para o fortalecimento do ensino como um todo.


Belíssimo investimento da educação em Itapema, PARABENS AOS ENVOLVIDOS.


